Aniversário do Instituto Desejo Azul

Meu primeiro contato com o Instituto Desejo Azul foi em agosto de 2011, quando fui convidado a participar como voluntário na visita ao menino Otávio, de apenas 6 anos, junto com volante Adílson Warken, que na época ainda atuava no Grêmio.
Pois o pequeno e cansado Otávio, que lutava incansavelmente contra um câncer, já não caminhava mais, não queria comer, não queria mais tomar banho.
Segundo seus pais, ele sonhava em ganhar uma camisa do Grêmio, e pelas mãos do Desejo Azul ganhou não só o esperado presente, mas também a visita de um jogador do clube. É impossível descrever como meu coração se encheu de alegria quando vi a felicidade e empolgação do menino com a presença do Adílson. Conversaram, riram, brincaram.
Nos dias que se seguiram após a visita, as notícias que vieram do hospital foram incríveis. Surpreendendo a todos (inclusive aos médicos), Otávio havia voltado a caminhar, a se alimentar e a brincar. Desfilava orgulhoso sua camisa nos corredores do hospital. Surpreendendo novamente a todos, voltou para sua casa em Pelotas, onde brincava com seus amigos na rua.
Realizou ainda outro sonho pelas mãos do Desejo Azul: o de assistir a um jogo do Grêmio no Estádio Olímpico. Entrou com os jogadores no gramado, comeu pipoca, comemorou os gols. Uma alegria só.
O anjinho Otávio ganhou uma injeção de ânimo, de força, e principalmente, de FELICIDADE. Texto nenhum conseguiria descrever a alegria por ver o menino novamente com forças para tocar sua vida, continuar sua luta.
O Desejo Azul traz isso para as crianças que tanto precisam. É a iniciativa mais incrível que já vi surgir no Grêmio, e que tenho certeza que terá continuidade junto com o incansável Eduardo Caminha e seu extraordinário trabalho comandando o Instituto que hoje completa 5 anos. Foram 817 ações realizadas com a criançada, junto dos jogadores, dirigentes e torcedores que dedicaram seu tempo e sua atenção como voluntários.

A todos eu sugiro participar de uma ação. Só mandar um email para contato@desejoazul.org e se inscrever para participar como voluntário. Isso tem um impacto incrível tanto na vida das crianças, quanto na vida de quem participa, podem acreditar!

Curtam a página do Instituto Desejo Azul e participem!

PARABÉNS INSTITUTO DESEJO AZUL!

Desejo_Azul_Ago2011-205-680x453